São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO
O governador entrega hoje 400 apartamentos em Jacareí (SP) sem permissão para serem habitados
Covas inaugura imóveis irregulares

SANDRO GUIDALLI
da Folha Vale


O governador Mário Covas (PSDB) inaugura hoje parte de um condomínio popular construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Jacareí (68 km de São Paulo), sem Habite-se.
Covas vai entregar, em um palanque, as chaves de 400 apartamentos, cada um deles avaliado em R$ 17 mil, em 30 prédios.
A assessoria da CDHU informou que tem autorização da Corregedoria de Justiça da Secretaria de Estado da Justiça para liberar a moradia sem que o Habite-se tenha sido expedido.
O documento é fornecido pela prefeitura depois que a fiscalização confere se a obra está de acordo com o projeto.
A maioria dos moradores na periferia da cidade não sabe o que é o Habite-se. "O que eles nos deram foi só um contrato provisório", disse a moradora Maria Guedes, que paga R$ 44 por mês de prestação e está no local desde o ano passado. O condomínio não possui extintor de incêndio, nem mangueiras de água.
De acordo com o coordenador-geral do condomínio, Luiz André de Rezende Moresi, os equipamentos só serão colocados nos corredores dos blocos depois que os moradores pagarem a instalação de uma grade na entrada de cada um dos blocos do condomínio.
"Eu sei que é chato viver num lugar que não tem extintor com tanto botijão de gás por perto, mas existe a promessa da instalação deles aqui", disse Moresi.
Hoje, o governador visita ainda o Vale do Paraíba, para entregar 1.168 apartamentos em três cidades da região-Taubaté, Jacareí e Queluz.
O prefeito peemedebista José Edson Torino, de Queluz, disse que vai aproveitar a solenidade de entrega das chaves para declarar apoio ao governador na disputa pela reeleição.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.