São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

Missa lembra a morte de Vannucchi

da Reportagem Local

A passagem dos 25 anos da morte sob tortura do estudante católico e militante de esquerda Alexandre Vannucchi Leme será lembrada na próxima semana por debates e uma missa celebrada pelo cardeal de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, na catedral da Sé.
Leme, que era estudante de geologia da USP (Universidade de São Paulo), morreu no dia 17 de março de 1973, aos 22 anos, na sede do DOI-Codi paulista. Ele pertencia ao grupo guerrilheiro ALN (Ação Libertadora Nacional).
Após sua morte, o cardeal Arns celebrou uma missa para 3.000 pessoas na Sé, que foi considerada uma das primeiras manifestações contra a tortura e que marcou o engajamento da Igreja Católica contra o regime militar.
Nos dias 16 e 17 haverá debates na Universidade de Sorocaba e na USP. A missa na Sé será celebrada às 18h do domingo, dia 22.
(LUIS HENRIQUE AMARAL)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.