São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASÁRGADA

Prefeito de Juiz de Fora ainda continua preso

DA AGÊNCIA FOLHA

Dos 17 prefeitos presos na semana passada na Operação Pasárgada, da PF, apenas Carlos Alberto Bejani (PTB), de Juiz de Fora (MG), ainda não foi liberado pela Justiça. Ele continua detido por porte ilegal de armas.
Na casa de Bejani, policiais encontraram R$ 1,12 milhão, um revólver das Forças Armadas, duas pistolas e duas carabinas.
A operação apura fraudes no Fundo de Participação dos Municípios. Segundo a PF, prefeitos, advogados, dois juízes federais e um gerente da Caixa faziam parte do suposto esquema, em que verbas do fundo eram liberadas por decisões judiciais.
Na sexta-feira, o TRF da 1ª Região revogou a prisão de 52 suspeitos.
O advogado de Bejani diz que ele foi "induzido a erro" por um inspetor de polícia de quem adquiriu as armas. Segundo a defesa, o vendedor entregou a Bejani uma documentação que não correspondia ao armamento comprado.


Texto Anterior: Regime militar: Governo Lula irá pedir perdão formal a moradores do Araguaia
Próximo Texto: Evento: Folha promove debate sobre a TV pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.