São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes tucanos desqualificam levantamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB desqualificou ontem a pesquisa Sensus, encomendada pelo Sintrapav, que apontou empate técnico na corrida presidencial entre Serra e Dilma.
Líderes tucanos disseram que a pesquisa, por ser encomendada por um sindicato favorável a Dilma, tem o objetivo de impactar negativamente a campanha de Serra.
"Os institutos de pesquisa deveriam ter um certo regulamento. Eu acho meio surreal um sindicato encomendar pesquisa", disse o senador Arthur Virgílio (AM).
Para o senador Álvaro Dias (PR), a pesquisa "não captou a realidade", já que os fatos políticos foram favoráveis a Serra nos últimos dias -especialmente o lançamento da pré-candidatura tucana no sábado."O objetivo é jogar uma ducha de água fria no entusiasmo oposicionista."
Entre os petistas, o clima foi de comemoração. Os congressistas, no entanto, querem evitar "salto alto". "Os números têm que ser recebidos com as nossas sandálias da humildade", disse o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) no Twitter. (GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: Pesquisa aponta empate entre Serra e Dilma
Próximo Texto: Serra faz ofensiva em região onde vai mal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.