|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Serra faz ofensiva em região onde vai mal
Estratégia do tucano, que hoje visita Salvador, prevê penetração na mídia do Nordeste, tradicional reduto do governo Lula
Pré-candidato do PSDB também tem reforçado, em entrevistas para veículos nordestinos, intenção de fortalecer o Bolsa Família
BRENO COSTA
DA REPORTAGEM LOCAL
Numa tentativa de dissipar
dúvidas em relação ao seu comprometimento com a continuidade do Bolsa Família justamente na região onde se concentra o maior número de beneficiários, o pré-candidato do
PSDB à Presidência, José Serra, iniciou ontem uma ofensiva
de comunicação no Nordeste.
É nesta área, também, que o
tucano perde para a pré-candidata Dilma Rousseff (PT). Segundo o último Datafolha, ele
tem 25% e a ex-ministra, 35%.
O tucano deu entrevistas, por
telefone, a rádios da Bahia, de
Pernambuco e da Paraíba.
Também falou com uma rádio
de São Paulo. Em todas, assegurou, mesmo quando não questionado, que manterá e "fortalecerá" o programa, menina
dos olhos do presidente Luiz
Inácio Lula da Silva e de Dilma.
"Não só será mantido [o programa], como nós vamos buscar maneiras de fortalecê-lo",
afirmou, em Recife.
Hoje, Serra faz sua primeira
viagem na condição oficial de
pré-candidato ao Planalto, seguindo a mesma estratégia, que
também inclui a busca por
maior popularidade numa região simpática ao governo Lula.
À tarde, Serra desembarca
em Salvador, onde visitará as
Obras Sociais Irmã Dulce e o
Mercado Modelo. Amanhã, está prevista a ida do tucano a
Alagoas, Estado governado por
Teotônio Vilela Filho (PSDB).
As estratégias de Serra dão o
tom dessa primeira semana de
pré-campanha. Ontem à tarde,
em São Paulo, líderes de PSDB,
DEM e PPS no Congresso se
reuniram pela primeira vez
com Luiz Gonzalez, responsável pelo marketing da campanha de Serra, no seu escritório.
O objetivo da reunião foi organizar a ação de comunicação
dos parlamentares para "responder prontamente o que tiver de responder, e afirmar
prontamente o que tiver de
afirmar", segundo o senador
Sérgio Guerra (PSDB-PE),
coordenador da campanha.
Entre as estratégias traçadas
na reunião está justamente a
necessidade de penetração na
mídia regional, com a criação
de fatos propositivos.
Colaboraram GABRIELA GUERREIRO, da Sucursal de Brasília, e a Agência Folha, em Recife
Texto Anterior: Líderes tucanos desqualificam levantamento Próximo Texto: Foco: Luciano Huck faz jantar no Rio para "celebrar" Aécio Índice
|