São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO DO DOSSIÊ

Supremo exclui Dilma e Tarso de inquérito sobre ação contra FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski excluiu os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) da lista de possíveis investigados do inquérito da Polícia Federal que apura o vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em fevereiro, o ministro já havia tomado igual decisão, mas o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, afirmou que deveria ser ouvido. Lewandowski requisitou parecer do Ministério Público, que opinou pela exclusão dos ministros.
Ele confirmou a decisão sob o argumento de que "não existem quaisquer indícios" da participação de Dilma e Tarso no caso.
A Folha revelou em abril de 2008 que o dossiê com gastos pessoais de FHC e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso foi produzido na Casa Civil, por ordem da secretária-executiva Erenice Guerra, braço direito de Dilma.
O inquérito foi devolvido à primeira instância da Justiça Federal, pois não existem mais entre os investigados autoridades com foro privilegiado. A investigação está agora sob responsabilidade da Procuradoria da República do Distrito Federal.


Texto Anterior: Sindicalistas do RS divulgam protesto na TV
Próximo Texto: Homenagem: Unesco premia Lula por atuação em defesa da paz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.