São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalistas do RS divulgam protesto na TV

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul) divulga desde anteontem na TV manifestação que promete fazer hoje em Porto Alegre contra a governadora Yeda Crusius (PSDB).
Anúncios de 30 segundos, veiculados em horário nobre em sete emissoras, pedem o impeachment da tucana. São 82 inserções.
O Cpers e a Interlig, agência de publicidade responsável pela campanha, não quiseram informar o valor gasto com as propagandas. A reportagem apurou que o custo para levar ao ar o anúncio por três dias ultrapassa os R$ 100 mil.
Ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), o Cpers tem na sua direção sindicalistas filiados ao PT e ao PSOL, legendas que fazem oposição a Yeda.
A entidade estima que 4.000 professores sairão do interior com destino a Porto Alegre.
Não é a primeira vez que o Cpers usa peças publicitárias para criticar o governo Yeda. Em fevereiro, a entidade espalhou outdoors acusando a tucana de corrupção.
O chefe da Casa Civil do governo estadual, José Alberto Wenzel, não quis comentar o conteúdo das propagandas. (GR)


Texto Anterior: Chefe da Casa Civil do RS diz que "não há fato novo" para abrir CPI
Próximo Texto: Caso do dossiê: Supremo exclui Dilma e Tarso de inquérito sobre ação contra FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.