São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Ministro rebate MST e diz que Stedile desconhece projetos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Desenvolvimento Agrário, o petista Guilherme Cassel, reagiu ontem às declarações de líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) contra as políticas de reforma agrária do governo.
Para Cassel, ao rotular de "quadrado burro" os projetos de assentamentos criados na região amazônica, o líder dos sem-terra João Pedro Stedile demonstra desconhecimento sobre experiências no Norte.
"Eu acho que o João Pedro [Stedile] desconhece muito a experiência na Amazônia. Eu compreendo isso, porque o MST não tem um trabalho naquela região. Os assentamentos na Amazônia são o oposto disso [quadrado burro]", disse o ministro.
Anteontem, no 5º Congresso Nacional do MST, em Brasília, Stedile disse que o governo precisa adotar algo que "saia do quadrado burro" -ou seja, dos lotes isolados de água, luz, esgoto e estrada.


Texto Anterior: Bate-papo: Jornalista da Folha fala sobre ações da PF
Próximo Texto: Tocantins: Tribunal pode divulgar suas decisões, diz STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.