São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes protestam pela saída de Yeda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e grêmios de estudantes secundaristas fizeram ontem à tarde uma marcha no centro de Porto Alegre contra a corrupção e o governo de Yeda Crusius (PSDB).
Cerca de 1.500 manifestantes, segundo os organizadores e a Brigada Militar, fizeram ato em frente ao Palácio do Piratini, sede do governo, com palavras de ordem contra Yeda.
O governo enfrenta crise desde que a Polícia Federal prendeu 13 pessoas, em novembro, acusadas de desviar R$ 44 milhões do Detran gaúcho. Quatro secretários estaduais já foram demitidos.
Com o mote "Fora, Yeda", o protesto durou cerca de duas horas e 30 minutos. Em frente ao palácio, os alunos, observados por 40 policiais, foram contidos por seguranças.
Pela manhã, houve um protesto com cerca de 200 estudantes, segundo a Brigada Militar, quando a sede do Banrisul (banco estadual) foi cercada, para simbolizar um abraço.
Não houve confrontos, como na quarta, quando a tropa de choque da Brigada foi usada em protesto com cerca de 400 pessoas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Prefeito de Juiz de Fora é flagrado recebendo propina de empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.