São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corrupção abala prestígio de Lula diz o "Le Monde"

DA REDAÇÃO

"O campeão da luta contra a fome no mundo chega a França no momento em que seu prestígio foi abalado em seu próprio país", informa sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o jornal "Le Monde" na edição de hoje.
"A experiência de Lula no Brasil é comprometida por casos de corrupção" é o título da reportagem que relata o abalo do PT com as denúncias espalhadas. Cita o caso do deputado-bispo João Batista Ramos (ex-PFL), detido com mais de R$ 10 milhões.
O diário classifica como "lágrimas pesadas" o fato de o partido de Lula nunca ter passado anteriormente pela administração federal e não possuir maioria no Congresso. Lembra ainda a queda do então "principal assistente do presidente da República" e "primeiro-ministro" José Dirceu e da cúpula "desacreditada" do PT. Em entrevista ao "Le Monde", o novo presidente do partido, Tarso Genro, afirma: "Atravessamos uma crise política com dimensões éticas que poderia se transformar numa crise institucional".
De acordo com a reportagem, em meio a esse "turbilhão", o sistema dos partidos políticos, "que nem FHC nem Lula tiveram coragem de reformar", sofrerá conseqüências perigosas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tarso defende novo modelo econômico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.