São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJ nega pedido de Sérgio Gomes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Edson Vidigal, negou pedido do empresário Sérgio Gomes da Silva, acusado de comandar esquema de desvio de verba da Prefeitura de Santo André e de ser o mandante do assassinato do prefeito Celso Daniel (PT), em 2002, e manteve em andamento o processo que apura a prática dos crimes de formação de quadrilha e concussão.
No habeas corpus ao STJ, a defesa do empresário pediu a suspensão do processo que tramita na 1ª Vara Criminal de Santo André. Na ação, o Ministério Público o aponta como responsável por esquema de corrupção no município na gestão de Celso Daniel.
Vidigal alegou razão processual para negar o pedido. Ele disse que não poderia decidir a suspensão porque há um recurso dos advogados de Gomes da Silva pendente no Tribunal de Justiça de São Paulo. Assim uma decisão do STJ implicaria supressão de uma instância judicial, o TJ-SP.


Texto Anterior: PT sob suspeita: Ex-secretária diz que PT sacou R$ 230 mil
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Publicidade: CPI faz ligação entre SMPB e comissão de licitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.