São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócio da Skymaster admite à CPI que procurou petista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em depoimento ontem na CPI dos Correios, Luiz Otávio Gonçalves, sócio da empresa Skymaster, acusada de irregularidades na RPN (Rede Postal Noturna) da estatal, reconheceu ontem que procurou a ajuda do então secretário-geral do PT, Silvio Pereira, no processo de renegociação de seu contrato com a empresa.
O depoente deu respostas vagas sobre o motivo do contato com Silvio, mas disse ter feito isso porque se sentiu "prejudicado" por um petista no grupo de trabalho encarregado de renegociar os preços com as empresas na RPN -apontada pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) como foco de corrupção do PT.
Além disso, Gonçalves contestou as irregularidades no contrato com a Skymaster averiguadas pela CGU (Controladoria Geral da União) -um relatório preliminar aponta para um prejuízo de R$ 7,8 milhões, revisão de valores sem justificativa e falta de transparência no processo.
Segundo ele, sua empresa foi injustamente prejudicada por não ter tido a chance de renegociar seus preços e não teve seu contrato renovado. Ele disse que os Correios foi influenciado por consultor ligado a uma empresa concorrente.


Texto Anterior: Silvio nega nomeações nos Correios
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: A mais luxuosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.