São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

IBAMA

Portaria contra grevistas é invalidada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A direção do Ibama decidiu revogar uma portaria editada no mês passado com ameaças aos servidores grevistas da autarquia.
Assinada pelo presidente interino do órgão, Bazileu Margarido Neto, e com seu conteúdo aprovado pela ministra Marina Silva (Meio Ambiente), a portaria afirmava que os dias em greve seriam usados como "critério" para avaliar o pagamento de gratificações aos servidores.
Além disso, o texto ameaçava de demissão os servidores grevistas recém-chegados ao Ibama, no chamado "período probatório", de três anos.
O recuo da direção do órgão se deve à pressão dos servidores. No dia seguinte à edição da portaria, o comando de greve entrou na Procuradoria com acusação de assédio moral contra o presidente da autarquia. Em greve desde 14 de maio, ontem o comando decidiu voltar ao trabalho, mas a greve será retomada em 1º de agosto.


Texto Anterior: Minas Gerais: Associação critica projeto que limita ação de promotor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.