São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO NO ESCURO

Tucano sugere críticas a Marta, Olívio e Itamar para barrar oposição
O presidente nacional do PSDB, deputado federal José Aníbal (SP), está orientando os filiados da legenda a usar os governos de Marta Suplicy (PT), na Prefeitura de São Paulo, de Olívio Dutra (PT), no Rio Grande do Sul, e de Itamar Franco (PMDB), em Minas, como munição nas eleições de 2002.
Na avaliação de Aníbal, o governo de Marta é "neoliberal", o de Olívio é o "pior do país" e o de Itamar é "péssimo". Segundo a recomendação do deputado -que está sendo feita em encontros com representantes de todos os diretórios estaduais do PSDB-, os tucanos devem rebater as críticas da oposição com ataques a esses governos.
"Não se intimidem com o discurso dessa gente [oposição". Nas preliminares, comecem cobrando explicações sobre por que o governo da Marta é péssimo", disse ontem a cerca de 50 representantes e dirigentes dos diretórios de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Não estamos criando fatos. Os maiores críticos que temos têm telhados de vidro. Temos que saber defender o governo federal e mostrar a inconsistência de nossos críticos". O encontro ocorreu em Belo Horizonte. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)



Texto Anterior: Panorâmica - Sucessão no escuro: Bornhausen critica "troca-troca" de partidos em alusão ao governador de MG
Próximo Texto: Paraná: AL vota projeto contra venda da Copel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.