São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SUCESSÃO NO ESCURO

Bornhausen critica "troca-troca" de partidos em alusão ao governador de MG
O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), criticou ontem os candidatos de oposição, com ênfase no governador Itamar Franco (MG), que desistiu de disputar a presidência do PMDB e estaria negociando sua ida para outra legenda.
"Este troca-troca de partidos não enobrece nem engrandece a classe política, nem faz com que os partidos fiquem mais fortes, sólidos e respeitáveis", disse Bornhausen em reunião do PFL em Curitiba (PR).
O senador criticou o Congresso por não ter votado a reforma política e o projeto de fidelidade partidária.
"Quando vejo um ex-presidente mudando de partido, entrando em um partido, ameaçando deixar o outro, mais uma vez volto a lamentar que não tenha sido votada a fidelidade partidária", disse.
Bornhausen também chamou de "instáveis" os presidenciáveis Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS). Para o presidente do PFL, um segundo turno disputado entre Lula e Ciro "deixaria o país sujeito a chuvas e trovoadas". Segundo ele, o PFL prioriza hoje a definição não de um candidato presidencial, mas de um programa de governo. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)



Texto Anterior: PT quer fim do indiciamento por policiais
Próximo Texto: Sucessão no escuro: Tucano sugere críticas a Marta, Olívio e Itamar para barrar oposição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.