São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Requião anuncia que irá se licenciar do cargo

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que disputa a reeleição, anunciou anteontem em Londrina (PR) que irá se licenciar do cargo dentro de 15 dias para se dedicar à campanha eleitoral.
O atual vice-governador do Estado, Orlando Pessuti (PMDB), também irá se licenciar do cargo. Ele foi confirmado como vice na chapa de Requião pelo partido na última sexta-feira. O nome dele, no entanto, ainda não foi registrado na Justiça Eleitoral do Paraná.
O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), assumirá o governo.
Brandão era candidato à vice-governador na chapa de Requião, até a coligação com o PSDB ter sido anulada pelo TRE (Tribunal Regional Estadual) do Paraná na semana passada. Com isso, Brandão ficou fora da eleição deste ano.
A Executiva Nacional do PSDB, que entrou com pedido para anular a coligação, considerou que a aliança com o PMDB paranaense era contrária ao interesse nacionais do partido, que é a eleição à Presidência de Geraldo Alckmin.
Requião não quis recorrer da decisão do TRE. Com o fim da aliança, o governador terá reduzido de 4min24s para 2min55s o tempo diário de propaganda política no rádio e na TV. Segundo a assessoria de imprensa da campanha, Requião só voltará ao cargo depois da eleição. (SÍLVIA FREIRE)

Texto Anterior: Fraude em Rondônia foi facilitada por nepotismo, diz PF
Próximo Texto: Pará: Tucano atinge 52% dos votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.