São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAGUAI

Ex-ditador Stroessner está em UTI de hospital em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ditador do Paraguai Alfredo Stroessner, 93 anos, está internado em Brasília. O hospital não comenta o estado de saúde do paciente, mas segundo um amigo da família ele está "em estado crítico, com pneumonia e suas defesas debilitadas".
O empresário Reinaldo Domínguez Dibb, amigo e dirigente que apoiou o neto de Stroessner na campanha para chegar à presidência do Partido Colorado, disse que o estado de saúde do ex-presidente se agravou no fim de semana. Ele está internado na UTI de um dos maiores hospitais de Brasília. "Isso só Deus sabe", respondeu Dibb sobre a evolução do estado de Stroessner.
Alfredo Stroessner governou o Paraguai por 35 anos. Desde o golpe militar que o depôs, em 1989, ele vive no Brasil como asilado político. Avesso a aparições públicas, o ex-ditador sempre teve uma vida reservada no Brasil. Em fevereiro ele voltou a ser assunto na imprensa paraguaia por causa da morte de sua esposa Eligia Mora. "O general está vivo, e todos os rumores a respeito de herança são falsos", disse Dibb.


Texto Anterior: Deputado líder em propina recebeu até eletrodomésticos
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: No mundo e na cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.