São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ex-secretário de petista descarta irregularidades

EM SÃO PAULO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-secretário de Finanças Luís Carlos Fernandes Afonso declarou que a gestão de Marta Suplicy na prefeitura cumpriu "rigorosamente" a legislação.
"O TCM aprovou as contas de todos os anos da gestão, de 2001 a 2004, aprovação ratificada pela Câmara Municipal. Recentemente, em face de parecer do procurador-geral da República, o STF arquivou ação que alegava o descumprimento, pela gestão Marta Suplicy, da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em face dessa decisão do STF, acreditamos que a ação civil pública terá o mesmo tratamento", disse Afonso, um dos acusados.
Sobre o cancelamento das despesas, ele também negou irregularidade. Disse que o corte se deu em ações sobre as quais não havia confirmação de prestação do serviço. "Essa ação corresponde ao cumprimento rigoroso das boas práticas contábeis."
Ontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que a atual gestão encontrou as contas "maquiadas".


Texto Anterior: Foco: "Nunca mais pretendo aumentar impostos", diz Marta para universitários
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Guerra fria eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.