São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

"Nunca mais pretendo aumentar impostos", diz Marta para universitários

EM SÃO PAULO

Em discurso a uma platéia composta por estudantes e professores de classes média e alta de São Paulo, a candidata Marta Suplicy (PT) disse ontem que "nunca mais" pretende aumentar impostos.
"Deus me livre, nunca mais", afirmou sobre a instituição, em sua gestão (2001-2004), de taxas como as de luz e lixo. Na época, a oposição apelidou-a de "Martaxa".
"A experiência me mostrou que quando você mexe no bolso do cidadão você tem que ter um cuidado muito redobrado. Com essa experiência, a única que pode garantir que não vai aumentar taxa nunca mais sou eu", disse a petista a estudantes e professores da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), instituição de ensino superior que cobra mensalidades de até R$ 2.288.
Ela prometeu, sem detalhes, reduzir o ISS (Imposto sobre Serviços), principal fonte de receita da prefeitura, com arrecadação prevista de R$ 5,8 bilhões neste ano.
"Marta deveria ter vergonha de falar em taxas e impostos depois de ter saído da prefeitura com o apelido de "Martaxa'", respondeu a campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Na palestra, a petista criticou a gestão da Guarda Civil Metropolitana. "Guarda metropolitana não tem nada a ver com polícia. Ela é preventiva. Hoje ela bate nas pessoas, está com uma educação péssima." Kassab não respondeu à crítica.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Contas da gestão Marta ainda são questionadas na Justiça
Próximo Texto: Outro lado: Ex-secretário de petista descarta irregularidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.