São Paulo, sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Sem-terra fazem protesto hoje na avenida Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Alojados desde segunda-feira no estádio do Pacaembu, manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) engrossam, a partir das 10h de hoje, protesto na avenida Paulista.
Além dos sem-terra, centrais sindicais e outros movimentos sociais participam do ato pelo fim da crise financeira.
Ontem, o MST marchou até a sede do governo Serra, onde uma comissão foi recebida pelo presidente do Itesp, Gustavo Ungaro. "O movimento é legítimo. Mas o endereço está errado", disse o vice-governador Alberto Goldman, lembrando que é atribuição do governo federal.

Recife
Após o MST invadir a sede do Incra em Recife, o governo de Pernambuco prometeu construir estrutura esportiva e recreativa -com pista de cooper, quadra poliesportiva e playground- em um assentamento rural.
Participaram da invasão de ontem 2.000 trabalhadores rurais.
Em Maceió, integrantes do MST também invadiram a sede do Incra. Os sem-terra fizeram outro protesto no fórum de Atalaia (62 km de Maceió), onde tramita processo sobre o assassinato de um líder do movimento.


Texto Anterior: Câmara: Bloqueio das emendas causa rebelião na base governista
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: De que lado está o Brasil?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.