São Paulo, Terça-feira, 14 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Bancada quer votar projeto sobre dívida rural amanhã


da Sucursal de Brasília

A bancada ruralista vai tentar votar amanhã no plenário da Câmara o projeto que reduz as dívidas agrícolas em pelo menos 40%.
O líder do governo na Câmara, Arnaldo Madeira (PSDB-SP), quer evitar confrontos para não "desgastar a base governista".
O relator do projeto, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), disse que cerca de 500 líderes ruralistas chegarão hoje a Brasília. Para integrantes da bancada ruralista, os deputados ficarão constrangidos de votar "contra a agricultura".
Segundo Madeira, não há risco de derrota na votação porque o governo adotou medidas de renegociação das dívidas agrícolas que beneficiam pequenos produtores.
"Estou preocupado com a unidade da base. Estou conversando com os ruralistas para evitar a votação. Será um desgaste desnecessário", disse Madeira.
O líder do PMDB na Câmara, Geddel Vieira Lima (BA), disse que o projeto tem de ser votado imediatamente. "Não dá mais para adiar. O governo adotou medidas de renegociação das dívidas, e temos condições de derrotar o recurso", afirmou.
O projeto foi aprovado no início do mês passado na Comissão de Agricultura, mas a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) decidiu que o texto é inconstitucional. Os ruralistas recorreram ao plenário para tentar mudar a decisão da CCJ.


Texto Anterior: Governo: Tápias toma posse hoje e mantém equipe de Clóvis
Próximo Texto: Governo: Congresso tem medo de votar, diz FHC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.