São Paulo, Terça-feira, 14 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES
"Cabe que se leve quatro ou cinco anos pedindo que se faça o óbvio? Não cabe mais. Cabe agora pressa, o país não aguenta mais a indecisão. E a indecisão não é do presidente da República, a indecisão é de quem posterga, de quem não vota, de quem adia, de quem não aparece, não comparece, de quem tem medo de votar. A indecisão é daqueles que não têm a coragem de dizer ao povo as razões pelas quais não votam. E que usam artifício para fingir que estamos tirando direitos sociais, quando estamos querendo acabar com abusos e privilégios."
Fernando Henrique Cardoso, ao cobrar do Congresso a votação das reformas
"Se é verdade que a estabilidade é um valor, é verdade também que essa estabilidade tem o seu custo. (...) É preciso que se produza um conjunto de ações do governo e da sociedade para que esse custo seja minimizado."
Idem
"Na verdade, já estamos nesse limite constitucional (do índice da taxa de juros), mas não nos conformamos com ele. Queremos mais, queremos seguir uma trajetória declinante para que possamos ter as taxas de crescimento que almejamos."
Idem
"A reforma não é uma palavra vazia, não é uma pregação oca de uma pessoa ou conjunto de pessoas, é uma necessidade objetiva."
Idem



Texto Anterior: Governo: Congresso tem medo de votar, diz FHC
Próximo Texto: Popularidade: Rejeição ao presidente é de 65%
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.