São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

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MÍDIA

Propaganda de Lula é a mais bem avaliada, de acordo com pesquisa feita por telefone

Ciro estanca queda na aprovação a seu programa

RENATO FRANZINI
DA REDAÇÃO

O candidato Ciro Gomes (PPS) conseguiu na última terça-feira estancar a queda na aprovação à sua propaganda na TV, de acordo com rastreamento feito por telefone pelo Datafolha.
Na série de pesquisas, a taxa dos que avaliam seu programa como ótimo ou bom vinha caindo acentuadamente. Depois de um pico de 66% em 29 de agosto, desceu a um mínimo de 39% no dia 7.
Na terça, o programa de Ciro teve a aprovação de 48% dos entrevistados, e na quinta, de 41%.
Se a tendência de queda se mantivesse como estava, a aprovação do programa de quinta seria de cerca de 35%.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Como o instituto não especifica se o programa avaliado é o da tarde ou o da noite, há algumas possíveis causas para o fenômeno.
No programa da tarde de terça, Ciro contou como se apaixonou pela atriz Patrícia Pillar. À noite, fez críticas à proposta de José Serra (PSDB) de criar 8 milhões de empregos e mostrou mata-mosquitos demitidos durante a gestão do tucano na Saúde. No de quinta, gastou quase todo o seu tempo para falar de novo sobre Pillar.
Na quinta, o programa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostrou depoimentos a seu favor, como o de Ivo Rosset, presidente da Valisère, e foi o mais bem avaliado, com 79% de "ótimo/ bom".
Serra usou em seu programa o apresentador Gugu Liberato para explicar sua proposta de criação de empregos. Teve 63% de aprovação. Anthony Garotinho (PSB) obteve 46%. Mostrou depoimento de sua mulher, Rosinha, que é candidata ao governo do Rio.


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