São Paulo, quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Estados dizem que irão cumprir determinações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Representantes de Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte disseram ontem que os prazos definidos em resolução da semana passada da ANA serão cumpridos pelos Estados.
Apontado como o mais atrasado, o governo pernambucano promete enviar ainda neste mês à Assembleia Legislativa o projeto de criação da Agência Pernambucana de Água e Clima.
"Repactuamos com eles [agência] os prazos exatamente como propuseram. Não ficou nenhum prazo em aberto. Não tenha dúvida [que estaremos preparados]", diz João Bosco de Almeida, secretário de Recursos Hídricos do Estado.
No caso da Paraíba, a justificativa pelo atraso é a recente troca de governo, com a posse de José Maranhão (PMDB) após a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB). "Todos os prazos foram aceitos, pois são factíveis de serem cumpridos", disse o secretário de Recursos Hídricos, Francisco Sarmento.
No Rio Grande do Norte, a promessa é equipar o Instituto de Gestão das Águas do Estado, com a contratação de engenheiros, economistas, químicos, biólogos e sanitaristas, segundo Celso Veiga, diretor do instituto.
No caso do Ceará, o menos atrasado dos Estados, a ideia é fortalecer a estrutura da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos. Segundo Francisco Teixeira, presidente do órgão, 60 novos técnicos devem ser contratados.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Saiba mais: Governo teve obstáculos para tocar projeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.