São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Jefferson, ministro sabia do "mensalão"

HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SINOP (MT)

De volta a um palanque político anteontem à noite na cidade de Sinop (503 km de Cuiabá), ao norte de Mato Grosso, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou, em discurso a uma platéia de políticos, que o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) sabia do esquema do "mensalão". O ex-deputado declarou ainda que só poupou Palocci a pedido de empresários.
"O núcleo duro do governo montou esse esquema do "mensalão". Eu poupei o Palocci lá atrás por pressão de companheiros de partido e de empresários amigos [que diziam]: não faz isso, não desestabilize", afirmou Jefferson.
"Centrei fogo no [ex-ministro da Casa Civil] José Dirceu, centrei fogo no [ex-ministro de Comunicação de Governo] Luiz Gushiken. Hoje está vindo à baila a ação do ministro Palocci. O núcleo duro sabia. Os três mosqueteiros do rei sabiam. Será que o rei não sabia?", indagou o deputado.
Cassado após admitir o recebimento de recursos do caixa dois para sua campanha eleitoral e apontar o suposto "mensalão", Jefferson voltou ontem a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O negócio dele é voar, passear de avião. De serviço, até o dedinho dele nunca gostou. Acidente de trabalho precoce", disse.
O discurso foi feito em um jantar para cerca de 200 convidados. Procurado depois para dar detalhes sobre o que Palocci sabia do suposto "mensalão", o ex-deputado preferiu não dar entrevista.


Texto Anterior: Lula prepara discurso para manter Palocci no governo
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Palocci na mira: PFL não descarta convocar Palocci na CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.