São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona de celular afirma que não conhece petista

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Ana Paula Cardoso Vieira, 26, dona do telefone celular que, segundo a Polícia Federal, foi utilizado por Hamilton Lacerda, ex-assessor do senador Aloizio Mercadante (PT), na negociação do dossiê eleitoral contra o PSDB, disse ontem que não conhece o petista nem autorizou a habilitação de um aparelho no nome dela.
Rastreamento feito pela Polícia Federal revelou que o celular em nome da atriz fez 15 chamadas e recebeu outras 13 de pessoas envolvidas na compra do documento.
Essas ligações telefônicas ocorreram um dia antes de o petista Valdebran Padilha e o ex-policial Gedimar Passos serem presos no hotel Ibis, em São Paulo, com R$ 1,7 milhão em dinheiro.
No dia da prisão, 15 de setembro, o celular habilitado em nome de Ana Paula foi utilizado para fazer 16 ligações para pessoas investigadas pela polícia, inclusive para Gedimar. Recebeu na mesma data outros cinco telefonemas de suspeitos.
Ontem, em depoimento à Polícia Federal de São Paulo, Ana Paula negou ter participado de qualquer operação para a compra do dossiê contra candidaturas tucanas, disse não ser filiada a partido político nem conhecer os envolvidos no escândalo.
Ana Paula, que é atriz de peças teatrais e sócia de uma empresa de produção de eventos em São Paulo, depôs na condição de testemunha.
Se ficar comprovado que o celular realmente foi utilizado indevidamente pelo ex-assessor de Mercadante, Lacerda poderá ser processado por crime de falsificação de documento particular, previsto no artigo 298 do Código Penal, com pena de um a cinco anos de reclusão e multa.
Cópia do depoimento da atriz foi enviada ontem ao delegado Diógenes Curado, da Polícia Federal de Cuiabá (MT), que preside a investigação do caso dossiê.
Lacerda afirma que negociou o dossiê, sem o conhecimento do senador, mas que desconhece a origem do dinheiro apreendido pela PF.


Texto Anterior: Ligações elevam suspeitas sobre Lorenzetti
Próximo Texto: Ideli cobra de Lula mais atenção ao Senado e espaço para PT no governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.