São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCOSUL

CCJ da Câmara adia a votação sobre a Venezuela no Mercosul

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A votação do protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul foi adiada para a próxima semana por um acordo de lideranças entre governo e oposição na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Paulo Maluf (PP-SP), que relata a proposta, pediu a aprovação "em homenagem ao povo venezuelano", mas chamou Hugo Chávez de "psicopata".
Com o acordo, o governo assegurou a aprovação da proposta na CCJ sem o barulho que pretendia a oposição ontem. Ficou acertado que o tema será debatido em uma audiência pública na terça-feira e, no dia seguinte, será a vez de discutir o protocolo e votar. A base aliada compõe a maioria da comissão.
Governo e oposição indicariam dois nomes para a audiência. O DEM indicou o ex-embaixador Rubens Barbosa, conselheiro de Comércio Exterior da Fiesp. O governo ainda não anunciou o seu.
A tendência é que a proposta seja aprovada, dada a maioria do governo e a limitação da análise que a comissão deve fazer, levando em conta apenas o aspecto jurídico e constitucional.


Texto Anterior: ONU: Relator diz que Brasil passou a colaborar com direitos humanos
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Tupi e o nacionalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.