São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Protógenes é integrante de comissão da Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL

As viagens do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz à Fifa (Federação Internacional de Futebol), na Suíça, tornaram-se constantes desde que participou da investigação do escândalo de manipulação de arbitragem em jogos do Campeonato Brasileiro, em 2005. Seu inquérito gerou alterações na tabela da competição.
Atualmente, ele é membro da Comissão de Segurança nos Estádios da entidade, onde participa de reuniões com freqüência. Também já colaborou na área do combate à lavagem de dinheiro.
O cargo na Fifa é indicação da Confederação Brasileira de Futebol. Cartolas da entidade se aproximaram dele na investigação do caso MSI/ Corinthians, em que ex-dirigentes do clube respondem por lavagem de dinheiro. Após isso, o delegado passou a freqüentar jogos da seleção e a circular com cartolas.


Texto Anterior: Ninguém está imune a investigação, diz Lula
Próximo Texto: Decisão sobre infidelidade gera crise entre STF e Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.