São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 88% dos votos, Quércia derrota Rossi no pleito

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Orestes Quércia foi reeleito ontem presidente estadual do PMDB. Ele derrotou o deputado federal Francisco Rossi, que contava com o apoio velado do PT para comandar o partido em São Paulo.
Na prática, a vitória de Quércia aproxima ainda mais o peemedebista do PSDB e do governador José Serra. Os dois já estiveram juntos na eleição municipal do ano passado, quando ambos apoiaram o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
De acordo com um acordo firmado ainda em 2008, Quércia deverá concorrer a uma das duas vagas paulistas ao Senado com o apoio de Serra e de Kassab. Em contrapartida, ele continuará atuando para dividir o PMDB, inclinado a caminhar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o PT no âmbito nacional.
Questionado ontem sobre uma suposta ajuda financeira do PT à candidatura de Rossi, Quércia respondeu: "Ele está com uma campanha rica, a nossa é pobre. É o tostão contra o milhão". Rossi, segundo a Folha apurou, contou com o apoio do prefeito petista de Osasco, Emidio de Souza, em sua candidatura.
O ex-governador Quércia teve 597 votos contra 73 de Rossi -88% do total de 670 delegados que participaram da convenção na Assembleia Legislativa.
De acordo com a atual direção do partido no Estado, esse resultado não deve garantir à chapa de Rossi, que defendia uma candidatura peemedebista ao Palácio dos Bandeirantes, um vaga no novo Diretório Estadual da sigla.
No ano que vem, o partido realizará uma convenção para sacramentar seus rumos eleitorais.0 (JAB)


Texto Anterior: Para PT, reação de Temer faz "parte do jogo"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.