São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES

Diretor de agência vai à Justiça para ficar no cargo até novembro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor Gregório de Souza Rabêlo Neto, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), conseguiu liminar na Justiça para ficar no cargo até novembro. No entendimento do governo, o mandato dele terminaria em 18 de fevereiro.
A procuradoria da ANTT pediu efeito suspensivo da liminar, o que foi negado.
Rabêlo Neto foi indicado para o cargo pelo ex-senador Valmir Amaral (PMDB), dono do grupo Amaral, que reúne empresas de transporte rodoviário interestadual, setor fiscalizado pela ANTT.
"Não tem prorrogação do meu mandato, existe a confirmação de quatro anos, que é o que está exposto no decreto [de nomeação]", diz.
Segundo Rabêlo Neto, o presidente Lula assinou o decreto de sua posse em novembro de 2004. "O diretor-geral [da ANTT, José Alexandre Resende], em um ato equivocado, exarou meu termo subtraindo nove meses."
O diretor nega que a maior permanência esteja relacionada a licitação de linhas interestaduais da ANTT, que interessa ao grupo Amaral. A ANTT não comentou o caso.


Texto Anterior: Rondônia: Governador recorre ao STF para reaver R$ 10,3 milhões retidos
Próximo Texto: Campo minado: MST invade fazenda no RS pela nona vez desde 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.