São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho opõe Cardozo e Campo Majoritário no PT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Integrantes do Campo Majoritário do PT tentam convencer a bancada do partido a desistir de indicar o presidente do Conselho de Ética para agradar o PTB e evitar que José Eduardo Cardozo (PT-SP) seja candidato. Com isso, Ricardo Izar (PTB-SP) poderá ser mantido na presidência do órgão. A decisão deve sair hoje.
Pelo acordo firmado entre os partidos de maior bancada, o PT teria o direito de presidir o Conselho de Ética, órgão da Câmara que fiscaliza e julga parlamentares. Com o apoio da Democracia Socialista, Cardozo, "independente", se candidatou.
Integrantes do Campo Majoritário se opõem a Cardozo e defendem para o cargo Odair Cunha (PT-MG), que fez parte da coordenação da campanha de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara.
Izar, que não abre mão de disputar o conselho, pode derrotar Cunha, já que a votação é secreta. Para evitar esse desgaste, petistas do Campo Majoritário já admitem abrir mão da disputa para evitar Cardozo e manter Izar. "O PT não pode querer ficar com tudo", disse Paulo Rocha (PT-PA).


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Em seu 1º discurso na Câmara, Maluf cobra mais rigor contra infratores do fisco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.