São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Aliados de Yeda criticam ato de sindicatos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Partidos aliados da governadora Yeda Crusius (PSDB-RS) divulgaram na noite de anteontem uma nota em que afirmam que a campanha publicitária de sindicatos de servidores contra a tucana tem caráter "eleitoral".
Os sindicatos espalharam 300 outdoors pelo Estado em que aparece a imagem de Yeda ao lado da frase "essa é a face da destruição do RS". Na quinta, cerca de 600 servidores fizeram uma passeata nas ruas de Porto Alegre usando máscaras que reproduziam o rosto da governadora, que foi chamada de corrupta. O Cpers (sindicato dos professores), entidade que lidera a campanha, é ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), e sua presidente, Rejane de Oliveira, é filiada ao PT.
"O povo gaúcho não está acostumado com campanhas publicitárias despropositadas, agressivas e com cunho político-eleitoral patrocinadas por direções de categorias sindicais", diz a nota assinada pelos presidentes dos partidos governistas (PSDB, PP, PMDB, PPS, PTB e DEM).
Na sexta-feira, o governo encaminhou uma representação ao Ministério Público gaúcho afirmando que a campanha fere a imagem de Yeda.
A Folha não localizou a presidente do Cpers para que comentasse a nota dos partidos políticos.


Texto Anterior: Valores recebidos por Duda do governo Lula voltam a crescer no pós-mensalão
Próximo Texto: Maringá: Sem se identificar, indígena mora há 15 dias em campus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.