São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho e Roriz são recebidos com festa em convenção do PMDB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Num plenário lotado de peemedebistas históricos e militantes organizados, o ex-governador Anthony Garotinho (RJ) e o governador Joaquim Roriz (DF) foram saudados ontem na convenção nacional do PMDB como virtuais candidatos do partido à Presidência da República.
Recebido por militantes com chuva de papel picado, Garotinho foi cauteloso em seu discurso.
Defendeu a candidatura própria, mas disse que ainda não é o momento de falar em nomes.
"É hora de discutirmos unidade em torno da tese", afirmou.
Em seu discurso, Garotinho afirmou que o país continua "profundamente injusto", sem oportunidades de trabalho.
"O Brasil continua tendo um modelo econômico perverso e cruel, que enche o bolso dos banqueiros de dinheiro e deixa os trabalhadores à míngua", disse.

Volta ao Planalto
Roriz, que entrou no auditório sobre os ombros de militantes, afirmou que o PMDB vai "voltar ao poder da República na próxima eleição" mas também não falou em nomes.
O governador não fez menção ao governo Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso, ao contrário dos militantes que o apoiaram. O grupo, organizado ao lado esquerdo do palanque, gritava slogans apoiando o governo petista, num confronto verbal com os militantes pró-Garotinho, inflamados nas críticas ao PT.
A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Mateus, mulher de Garotinho, fez um discurso duro contra o governo Lula.
"No meu Estado, se tiver algum problema, se algum colaborador do meu governo errar, quem pede CPI sou eu. Porque quem não deve não teme", disse.
Ainda sobre comissão parlamentares de inquérito, Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado, vê com ressalvas a utilização do instrumento. "Por enquanto, a investigação tem de ficar no âmbito da Justiça." (RU)


Texto Anterior: Quércia reage à indicação de Marta a vice e lança candidatura de Temer
Próximo Texto: Caso dos "gafanhotos": RR tem denúncia de compra de silêncio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.