São Paulo, quinta-feira, 15 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Comissão de Tecnologia pode ouvir Costa sobre TV pública

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara poderá ouvir o ministro Hélio Costa (Comunicações) sobre os planos do governo de criar uma rede pública de TV.
O requerimento de convocação foi protocolado pelo deputado Paulo Bornhausen (PFL-SC) e deverá ser votado no plenário da comissão semana que vem.
Para Costa, o governo precisa de mais espaço na mídia para discutir projetos de interesse público. O plano foi exposto segunda-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A princípio, o projeto teria o nome de Rede Nacional de TV Pública do Executivo, com custo estimado em R$ 250 milhões, a serem gastos em quatro anos. De acordo com a proposta do Ministério das Comunicações, os recursos viriam do Orçamento da União, mas pode haver divisão de custos com Assembléias Legislativas e Câmaras municipais.
A nova TV do governo deverá ser transmitida em sinal aberto e ocupar uma das freqüências (entre os canais 60 e 69) disponíveis em todos os Estados, para que a programação chegue a todo o país.


Texto Anterior: Em MS, 80 crianças indígenas esperam por atendimento
Próximo Texto: Campanha mineira: PF conclui inquérito de suposto caixa 2 tucano sem indiciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.