São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretórios do PT em São Paulo já falam de ministra como candidata à prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo antes da divulgação oficial de que a ministra Marta Suplicy (Turismo) será a candidata à Prefeitura de São Paulo, a maior parte da militância do PT na cidade apóia seu nome e se movimenta pensando na entrada dela na disputa.
Enquete da Folha com presidentes dos 36 diretórios zonais do PT mostra que 26 apoiaram o nome de Marta e disseram que, ao oficializar a candidatura, ela deve ser unanimidade.
Os demais não quiseram falar sobre o assunto antes da definição oficial ou disseram que a candidatura ainda precisa ser discutida. Porém, ninguém declarou voto a outro petista.
A ministra foi definida como "o nome da periferia" por alguns. Outro ponto destacado foi a intenção de "comparar" em cada região a gestão de Marta com a anterior. "A contraposição entre o governo da Marta e governo Serra(PMDB)/Kassab(DEM) é um posicionamento importante, principalmente na periferia", disse Roberto Vitorino, da Capela do Socorro, na zona sul.
"É a candidata número um, sem concorrente", decretou, José Domingos de Araújo Filho, de São Mateus (zona leste).
(FERNANDO BARROS DE MELLO)


Texto Anterior: PT paulistano: "Soninha faz o jogo do PSDB", diz presidente municipal
Próximo Texto: Ao lado de Serra, Tasso diz que PSDB e DEM "estão dando um tempo" em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.