São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ao lado de Serra, Tasso diz que PSDB e DEM "estão dando um tempo" em SP

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Ex-presidente nacional do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) afirmou ontem que a candidatura de Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo já está definida, mas que isso não representa um rompimento com o DEM, do atual prefeito Gilberto Kassab. "[PSDB e DEM] Estão dando um tempo", disse, ao responder se os dois partidos não estariam "desfazendo o casamento".
"Da nossa parte está resolvido, do PFL [hoje DEM] eu não sei. O nosso [candidato] será o Alckmin", afirmou, em um evento no palácio Iracema, sede do governo cearense, durante visita do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
O próprio Serra se recusou a falar sobre política. "Os assuntos de São Paulo eu falo em São Paulo." De Fortaleza, Serra viajou a Pernambuco, onde veria a encenação da "Paixão de Cristo", em Nova Jerusalém.
Para Tasso, o lançamento das candidaturas de Alckmin e Kassab não prejudicará os dois partidos, que terão como principal oponente a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). "Depois a gente se junta no segundo turno", disse Tasso.
O senador negou que um afastamento agora entre PSDB e DEM também signifique um rompimento em 2010, na corrida presidencial. "O que acontece em 2008 não tem nada a ver com 2010."
O senador afirmou que ainda não há discussões sobre a sucessão presidencial no partido, que tem como principais nomes até agora o próprio Serra e o governador Aécio Neves (MG).
Serra foi ao Ceará para assinar protocolos de cooperação na tributação do ICMS e para encontro do diretório estadual do PSDB. Ele negou que já esteja viajando pelo país para antecipar a campanha presidencial. "Fui eleito para ser, até 2010, governador de São Paulo, não para ser candidato."


Texto Anterior: Diretórios do PT em São Paulo já falam de ministra como candidata à prefeitura
Próximo Texto: Pac: Governo espera do programa impacto eleitoral positivo, diz Dilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.