São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB quer criar duas CPIs além da do Apagão

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O PSDB iniciou a coleta de assinaturas para viabilizar mais duas CPIs na Câmara, que terão como alvos a Operação Tapa-Buracos do governo e a mortandade de índios no Mato Grosso do Sul. O líder do partido na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP), disse que a oposição não pretende gastar energia só na CPI do Apagão Aéreo.
Pannunzio defende que as investigações sobre a crise nos aeroportos não se limitem à Câmara. Ele negou que esteja em curso um acordo com os governistas para que o PSDB assuma a presidência da CPI do Apagão na Câmara sob a condição de descartar a do Senado sobre o mesmo tema. A Folha apurou que, pelo acordo, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) seria indicado para comandar a CPI.
Uma das CPIs propostas investigará a morte de crianças indígenas por desnutrição. Na outra, segundo Pannunzio, serão investigados contratos sem licitação e possível desvio de recursos na Operação Tapa-Buracos.
(ANDREZA MATAIS)


Texto Anterior: Lula quer aval de tucanos para acabar com reeleição
Próximo Texto: Entrevista/Fernando Papaterra Limongi: Reeleição é instrumento de controle dos eleitores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.