São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro deputado usa Casa para pagar doméstica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) também usa verba da Câmara para pagar uma doméstica. Alice Maria da Silva atua no apartamento funcional do congressista em Brasília.
Segundo o deputado, a principal função de Alice é servir o seu café da manhã e ajudar em recepções na casa dele. Tóffano diz, porém, que ela realiza trabalhos esporádicos em seu gabinete -para onde a reportagem ligou duas vezes e foi informada de que nenhuma Alice trabalhava lá.
A Folha já revelou que Arnaldo Jardim (PPS-SP) também pagava sua empregada doméstica com dinheiro da Câmara. Além dele, Osório Adriano (DEM-DF) mantinha como sua funcionária a doméstica do deputado licenciado e atual secretário de Transportes do DF, Alberto Fraga (DEM). Osório, suplente de Fraga, exonerou a funcionária. A Câmara, porém, nada fez para mudar a prática.
Questionado, Tóffano também disse que resolveria a situação de Alice. "Se existe o entendimento de que o café não deve ser feito pelo funcionários [pagos pela Câmara], então vou cumprir", disse.
Alice, de acordo com informações internas da Casa, recebe R$ 661 mensais.


Texto Anterior: Verba da Câmara bancou viagens de Galisteu
Próximo Texto: Desmatamento: PA quer estender o tempo para reflorestamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.