São Paulo, quarta, 15 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Infraero tem a partir de hoje novo presidente

da Sucursal de Brasília

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) troca de brigadeiros e de comando hoje: Adyr Silva sai da presidência para a entrada de Eduardo Bogalho Pettengill.
Major-brigadeiro da reserva, como Silva, o novo presidente é o atual diretor de engenharia da Infraero. Silva estava, desde o início deste ano, em franca divergência com o ministro da Aeronáutica, Lélio Viana Lôbo, a quem a empresa é subordinada.
Enquanto o ministro defende abertamente a manutenção da Infraero como empresa estatal que controla e explora os aeroportos brasileiros, Silva integra uma corrente que admite o início de um movimento de privatização por meio de concessões ou parcerias com a iniciativa privada.
Lôbo tem apoio do Alto Comando da Aeronáutica, que reúne os brigadeiros mais importantes da hierarquia da Força. Silva, porém, tem bom trânsito no Planalto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.