São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A gente não quis cometer ato incorreto", diz Dilma sobre multa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse ontem lamentar a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de multá-la em R$ 5.000 por propaganda eleitoral antecipada.
"Lamento que tenha sido entendido assim. Não era esse o sentido. Mas a gente não discute com a Justiça", disse Dilma.
No entendimento do tribunal, a petista tinha conhecimento prévio do teor eleitoreiro do programa do PT que foi ao ar em dezembro. "A gente não quis cometer nenhum ato incorreto", afirmou.
A petista rebateu a acusação da oposição de que o PT estaria desafiando a lei eleitoral com seus programas de TV, e afirmou que vai pagar a multa.
"Não concordamos com isso de maneira alguma. Pagando a multa, vamos olhar direito o que está acontecendo para não ter repetição", disse.
Segundo ela, os advogados do partido estão avaliando o que fazer com a decisão do TSE, que determina a suspensão integral do programa do PT para o primeiro semestre de 2011.
"Vamos tentar ver como a gente resolve essa questão", disse ela, após assistir à missa dos excluídos. À noite, ela voltou ao assunto e afirmou que a "legislação é ambígua".


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Oposição também vai promover Serra na TV
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: Ex-dirigente do Itaú vai recolher doações eleitorais para Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.