São Paulo, domingo, 15 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com prefeito, Quércia defende Serra para 2010

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) lançou ontem, na convenção do DEM, o atual titular do Palácio dos Bandeirantes, José Serra (PSDB), à Presidência em 2010. "O PMDB vai fortalecer a aliança do [Gilberto] Kassab com o Serra para o Kassab ser reeleito, e o Serra ser presidente da República", afirmou o peemedebista, que esteve ao lado do prefeito de São Paulo durante toda a convenção, realizada na Assembléia Legislativa.
No âmbito nacional, o PMDB integra a coalização em torno do presidente Lula. Apesar disso, Quércia não poupou elogios a Kassab. "É um governo de coragem, de competência", disse.
A aliança do ex-governador com os democratas foi costurada sob as bênçãos do Palácio dos Bandeirantes e promete dar a Quércia o direito de concorrer ao Senado em 2010, apoiado por Kassab e também por Serra.
A convenção do PMDB ocorreu ontem no Legislativo do Estado e referendou o nome da engenheira Alda Marco Antonio, ex-secretária do governo Quércia, para a vaga de vice de Kassab, caso o PSDB confirme, no próximo fim de semana, a candidatura de Geraldo Alckmin.
"Nós estamos na expectativa do PSDB, vamos ver o resultado da convenção deles. Se eles não vierem para a nossa aliança, a futura vice-prefeita está aqui, é a Alda. Vamos fazer um trabalho de formiguinhas na periferia pelo Kassab", disse Quércia.
Ao discursar, Alda agradeceu e atacou os adversários: "As outras candidaturas querem fazer da Prefeitura de São Paulo um trampolim para outros cargos, nós não."


Texto Anterior: Kassab diz que, se depender dele, nenhum tucano deixa a prefeitura
Próximo Texto: Trânsito é péssimo para 87%, mas só 5% acham que é o pior problema de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.