São Paulo, sábado, 15 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cristovam diz que Bolsa-Família condena povo à pobreza e elogia programa de FHC

REGIANE SOARES
DA FOLHA ONLINE

O candidato do PDT à Presidência, senador Cristovam Buarque (DF), disse nesta sexta-feira que o Bolsa-Família condena os que recebem o benefício à pobreza e que não leva as pessoas à lugar algum.
Como alternativa, o senador pretende retomar o Bolsa-Escola, programa do governo Fernando Henrique Cardoso incorporado pelo Bolsa-Família.
"No Bolsa-Escola, a mãe recebe o dinheiro porque "meu filho está estudando e vamos sair da pobreza". Agora, o que ela pensa: "Recebo o Bolsa-Família porque sou pobre e, se perder a condição de pobreza, não recebo mais". O Bolsa-Família condena e o Bolsa-Escola liberta, emancipa", afirmou Cristovam.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva uniu os programas sociais no Bolsa-Família, que paga até R$ 95 para mais de 11 milhões de famílias carentes. O programa é a principal bandeira da campanha à reeleição de Lula.
Cristovam esteve ontem no Centro de Solidariedade do Trabalhador, em São Paulo, acompanhado do presidente licenciado da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT).


Texto Anterior: Lula iniciará viagens de campanha com visita a Pernambuco, o seu Estado natal
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.