São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

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MAKING OF

Publicitário deve dar um tom emocional à propaganda da petista

Sob direção de Duda, programa de TV de Marta fica em segredo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um segredo guardado por uma única pessoa. Assim se desenvolve o programa de TV da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy. Apesar de a coordenação de campanha da petista contar com 11 integrantes, a maioria pertencente à burocracia partidária, só o publicitário Duda Mendonça está autorizado a falar. E não fala.
A julgar pelas declarações dos coordenadores, Duda tem vida própria na campanha e decide por si mesmo o que e como fazer, sem consultar ninguém nem pedir aprovação.
Duda ganhou espaço entre os petistas depois de fazer a campanha vitoriosa em 2002 do então candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, de quem tem total confiança.
Em linhas gerais, o programa deverá usar âncora (um apresentador) para dar agilidade e fazer a ligação entre os blocos. Também haverá reportagem de rua para mostrar as realizações da atual administração e fazer comparações na base do como era e como ficou.
Desde que a campanha de rua foi autorizada pela Justiça Eleitoral, uma equipe do marqueteiro acompanha Marta aonde quer que vá. Um apelo emocional deve dar o tom da propaganda televisiva. Marta terá o segundo maior tempo de TV, atrás apenas de José Serra (PSDB). Serão 12min9s. A campanha usará imagens de personalidades, como Lula e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que elogiou os CEUs (Centros Educacionais Unificados).
Por enquanto, não está prevista a gravação de nenhuma declaração específica do presidente em favor de Marta, embora já o tenha feito antes.
Na segunda-feira passada, por exemplo, Lula elogiou publicamente os CEUs durante a abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. E, no ano passado, o presidente foi o precursor do lançamento da reeleição de Marta.
(CHICO DE GOIS)


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