São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

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70 trabalham em propaganda de menos de três minutos de Maluf

Candidato grava em escritório tradicional com fotos do Minhocão

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito Paulo Maluf, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PP, terá pouco espaço no horário político de televisão, 2 minutos e 46 segundos, mas uma equipe de cerca de 70 pessoas trabalha nos bastidores do programa para tentar contrabalancear a falta de tempo.
"Será um programa bastante direto. Vamos apresentar as propostas para a cidade de São Paulo e o que Maluf já fez. E o tempo não preocupa já que ele é bastante conhecido", disse o coordenador de marketing do candidato, Marcelo Teixeira.
O próprio candidato costuma minimizar a questão e repetir que o tempo escasso não será um problema em sua campanha eleitoral: "Se um candidato tem muito tempo, porém não tem o que dizer, isso é um problema. A população já sabe o que fiz por São Paulo".
Segundo o coordenador da campanha do PP em São Paulo, Jesse Ribeiro, o partido fechou um contrato de R$ 2 milhões com a produtora de Teixeira -como gasto total na eleição para prefeito, a sigla declarou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista R$ 5 milhões.
O estúdio montado pela equipe malufista é simples. Imita um tradicional escritório. No fundo, há quadro com a foto do elevado Costa e Silva, ou Minhocão, no centro de São Paulo, construído por Maluf. Na imagem, predomina o azul e o preto.
Sobre a mesa, há três fotos antigas -as mesmas que o candidato deixa em seu escritório. Uma é de Sylvia, mulher de Maluf. Outra, de Maluf apertando a mão do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, na Casa Branca.
Na sexta, Maluf gravou dois trechos de cerca de 45 segundos cada um, que deverão ir ao ar no primeiro programa, no próximo dia 18. Auxiliado por um teleprompter (monitor que exibe o texto a ser lido em cena), o ex-prefeito falou sobre planos do governo para o combate às enchentes e para a área de educação. (LILIAN CHRISTOFOLETTI)


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