São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fidel envia flores e mensagem à família de Arraes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

DO ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

O ditador cubano Fidel Castro enviou ontem uma mensagem e uma coroa de flores à família do deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do PSB.
Na mensagem, endereçada também à direção do partido, Fidel chama Arraes de "amigo e companheiro de luta antiimperialista" e lembra o período em que o líder socialista teve o primeiro de seus três mandatos de governador de Pernambuco cassado pelos militares, em 1964.

Enterro
O corpo foi enterrado no final da tarde de ontem, no cemitério de Santo Amaro, região central. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas acompanharam o velório na sede do governo.
A cerimônia seguiu as normas destinadas aos chefes de Estado. O corpo foi velado no saguão de entrada do palácio, guardado por cadetes da PM em trajes de gala. O esquema de segurança mobilizou cerca de 500 policiais. Não houve tumulto ou aglomeração. A aposentada Aline Maria de Souza, 65, chegou às 15h de sábado para o velório e foi a primeira da fila. "Fiz boca-de-urna para ele duas vezes. Era um homem muito bom, que ajudou muito a pobreza."
Antes do enterro, cerca de 200 trabalhadores rurais ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco homenagearam o líder morto.
Ontem, líderes do PSB sinalizaram com a possibilidade de o deputado federal e ex-ministro do atual governo Eduardo Campos (PE), neto de Arraes, ser escolhido por aclamação como o novo presidente nacional do partido. No próximo domingo, o PSB realiza um congresso em Brasília.(FG E ES)

Texto Anterior: Dirceu vai a velório, mas não encontra Lula
Próximo Texto: Tucanos atacam falta de coerência do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.