São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos atacam falta de coerência do governo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

DO ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Numa espécie de discurso ensaiado pouco depois de um rápido encontro com o presidente Lula na sede do governo pernambucano, os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra atacaram a "falta de coerência" do governo petista.
Em entrevistas separadas, o prefeito de São Paulo e o governador paulista abordaram o tema quando questionados sobre o exemplo que Miguel Arraes, morto anteontem em Recife, deixa ao país diante da crise política.
"Coerência deveria ser uma coisa banal porque é uma obrigação, mas como acontece poucas vezes, na hora em que uma figura como o [Miguel] Arraes nos deixa, a gente chama a atenção para essa característica que, infelizmente, ainda é rara", disse Serra, na sede do governo pernambucano.
Alckmin também usou uma pergunta sobre Arraes para alfinetar o governo petista. "[Miguel Arraes] é um homem que deixa um grande exemplo. Um exemplo de coragem, de coerência, de luta pela justiça social. É tudo o que o Brasil está precisando para se ter mais justiça social."
Ensaiados sobre a suposta falta de "coerência" no país, tanto Serra como Alckmin também afirmaram que, mesmo diante das denúncias contra diferentes esferas do governo, este não é o momento de falar na possibilidade de impeachment de Lula.
(FG E ES)

Texto Anterior: Fidel envia flores e mensagem à família de Arraes
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/rumo a 2006: Garotinho vê fiasco de Lula e projeta disputa com o PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.