São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF requisita à PF laudo sobre renda de Renan

ANDRÉA MICHAEL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) requisitou à PF cópia do laudo pericial no qual irá avaliar se o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RN), tem ou não renda suficiente e comprovada para arcar com pensão alimentícia e despesas da filha que teve com a jornalista Mônica Veloso.
No laudo, que deve ser apresentado ao Conselho de Ética amanhã, os peritos do INC (Instituto Nacional de Criminalística) registrarão que, à semelhança do que aconteceu em análise feita pela PF em junho, existem conflitos entre as datas de emissão das GTAs (Guia de Transporte de Animais) e aquelas referentes a notas fiscais e depósitos bancários decorrentes das operações de venda de gado, por meio das quais o senador busca comprovar a origem de parte substancial de sua renda.
GTA é o documento para fazer o transporte das reses até o matadouro. Assim, o envio do gado para abate, após a venda, conforme documentos enviados por Renan à PF, ocorreu, pelo menos em parte, em datas diferentes daqueles registradas em notas fiscais e também dos depósitos.
A cópia do laudo foi pedida pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, ao ministro do STF Ricardo Lewandowski, que conduz o inquérito no qual Renan é investigado.
A requisição chegou ao INC na sexta-feira. A direção do órgão pretende encaminhar ao STF também cópia da primeira análise sobre a documentação de Renan.


Texto Anterior: Demora: Sem relator, caso Schincariol fica parado
Próximo Texto: Governo reage a proposta de "trem da alegria" na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.