São Paulo, sábado, 15 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira vendeu para concessionária, diz Genro

da Reportagem Local

Coordenador jurídico da campanha de Lula, Tarso Genro, disse ontem que não há contradição entre a nota do partido e as informações apuradas Folha sobre o Omega.
Segundo Tarso, Lula vendeu o carro para Roberto Teixeira, mas não fez a transferência para o empresário, já que este não ficaria com o carro. "O Roberto Teixeira vendeu para essa empresa aí (a Baralt) e aí sim a transferência foi posta no papel como se fosse uma venda direta do Lula."
Segundo Tarso, "foi uma transação normal pelo preço normal da época". Sobre o fato de a Baralt ter sido a segunda maior contribuinte individual de dinheiro para a campanha de Lula à Presidência da República em 94, Tarso disse não ter conhecimento.
"Não sabia disso, mas, se foi uma doação legal e registrada na prestação de contas do Lula, não há irregularidade."
Um dos proprietários da Baralt, Oswaldo Ferreira Júnior, afirma não se lembrar do negócio. Disse que a empresa está fechada, e a contabilidade, encerrada. Então, só seria possível checar o caminho do Omega na segunda-feira.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.