São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GIRO PELO PAÍS

PARÁ

Justiça veta uso de aeronaves oficiais

A Justiça Eleitoral do Pará proibiu o governador Almir Gabriel (PSDB) de utilizar as aeronaves do Estado até o final do segundo turno das eleições.
A decisão foi baseada em uma representação da Frente Trabalhista, que tem o vice-governador Hildegardo Nunes como candidato ao governo. Nunes é rompido com Gabriel.
Segundo a denúncia, o governo usa aviões oficiais do governo para transportar integrantes do comitê político do candidato tucano ao governo Simão Jatene. O governador informou anteontem, por meio de assessoria de imprensa, que o departamento jurídico ainda não havia sido notificado sobre a decisão.
A assessoria também negou que o governador esteja fazendo uso político de aviões do governo. A Procuradoria Eleitoral do Pará também investiga as denúncias de que o governador e Jetene usaram aviões do governo em viagens de campanha.
A ação pede a cassação da candidatura de Jatene. Foram anexadas à ação cópias de fitas de vídeo com imagens da utilização de aeronaves do governo para "uso em campanha eleitoral em favor dos candidatos" coligados.
A representação diz que "assessores, candidatos aos cargos de senador, deputado federal e estadual" usaram aeronaves no dia 4 de agosto, em Ourilândia do Norte. As aeronaves foram identificadas com os prefixos PT-OPC, PP-EPV, PT-LYT e PP-ETQ. (MAURÍCIO SIMIONATO, DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pernambuco: Rivais podem utilizar voz de Jarbas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.