São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência é risco à democracia, diz executivo da Rede Bandeirantes

DA ENVIADA A BRASÍLIA

Antonio Teles, executivo da Rede Bandeirantes, afirmou na audiência pública do Senado que o projeto de criação da Ancinav representa um "risco à democracia, por sua disposição evidenciada de violar o caro valor da liberdade de expressão".
Em sua crítica, Teles citou apenas artigos que constavam na primeira versão do anteprojeto e foram retirados, em revisão feita pelo MinC: "Considero sinuosa a maneira como está nascendo a Ancinav. Não sabemos até onde se pretende ir. Existem duas ou três versões [do anteprojeto]".
Dizendo que o setor que representa (TVs abertas) "será intransigente na reação a propostas que ameacem violar a liberdade de expressão", Teles afirmou: "Não temos nada contra um projeto estruturador. Somos contra o controle, a regulação e a fiscalização".
Quando a palavra foi aberta aos senadores, Sérgio Cabral (PMDB-RJ) disse que "as palavras de Antonio Teles não cabem no vestuário do ministro Gil. Certamente está fora de tom". O presidente da mesa, Osmar Dias (PDT-PR) fez referência às próprias críticas que havia feito no plenário do Senado, quando também apontou autoritarismo no projeto da Ancinav: "Às vezes a gente erra no tom".
No fim da audiência, Teles usou seus minutos de conclusão para analisar a fala anterior. Disse que preferiu se concentrar nos pontos do anteprojeto que "atingem esse bem intocável que é a liberdade de expressão", porque "a questão da economia do audiovisual me parece complexa demais".


Texto Anterior: Secom admite erro na entrevista com ministro
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Polícia faz busca na casa de ex-secretário de Palocci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.